Re: Res: Res: dhcp

Se o "meliante" estiver "subnetando" a sua "subrede" com nat, vc pode
tentar descobri-lo com o TTL.

tipo no teu firewall usa:

/sbin/iptables -A FORWARD -m ttl --ttl-lt 127 ! -p icmp -j LOG --log-level 5 --log-prefix "-TTL-SUSP-$IP-:"

assim vc loga máquinas com ttl menor que 127(possiveis nat's, com
exceção dos unix/linux claro...)

P.S.Tem como fazer o proprio iptables bloquear maquinas com ttl baixo,
aí é só usar a imaginação...

Abraços,
Marcelo