[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Res: dhcp



Sim, o fato do DHCP nao compartilhar eu sei, ele compartilhando eh facil resolver, corto a net dele, porem ele compartilha gratuitamente pra quem quiser pegar, via hcp, fez isso com um roteador wireless. que colocasse automatico seja na rede cabeada ou na sem fio pegava net dele.
ele fez isso atraves do windows, aproveitando a deixa entao, ha alguma forma de sber pelo servidor se alguem faz nat pelo windows? Abraços.
 
Yours Truly
Carlos Beltrame - Eletrical Engineer
IEEE - HTC Brazilian Representative
Mobile: +55 18-9795-5271
MSN : c_beltrame@hotmail.com
Skype : zebacking
UNESP - Campus of Ilha Solteira



De: Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br>
Para: Leonardo Carneiro <lscarneiro@veltrac.com.br>
Cc: lista debian <debian-user-portuguese@lists.debian..org>
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009 10:22:41
Assunto: Re: dhcp

Leonardo Carneiro escreveu:
> Sim. O ideal é sniffar a rede usando um software como o tcpdump ou o wireshark. Requisições e ofertas de DHCP são feitas usando broadcast em camada 2, então estando na mesma rede física que o servidor você consegue identificar a máquina.
>
> Carlos Beltrame escreveu:
>> Ola pessoal, tem alguns usuários na rede que participo que estão compartilhando internet com terceiros, um dos modos é via dhcp, tem como o servidor localizar esse tipo de coisa?? O carinha usou outra rede pra compartilhar, estamos na 192.168.0.X e ele usou a 192.168.1.X. Abraços

Isso só é válido se ele estiver com o DHCP  na mesma rede, o que não pode ser, pois provavelmente esta rede já tem um DHCP para a rede 192.168.0.0/24, então, pelo que eu entendi, está compartilhando via uma interface, tipo rede sem fio ou usando outra placa de rede com rede 192.168.1.0/24. Agora se tiver com DHCP na mesma rede e a "original" na tiver DHCP, é possível ficar monitorando respostas de DHCP e quando encontrar saberá que tem alguém fazendo algo que não devia na rede, mas barrar o DHCP acho que não tem jeito.

[]'s
          Junior Polegato


-- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Reply to: