Re: Res: Res: dhcp

Em Quinta-feira 26 Novembro 2009, às 12:56:35, Carlos Augusto Beltrame
escreveu:
> Sobre as politicas, moramos num alojamento da faculdade, administro a net
>  aki e, como todos pagamos e o sinal nao eh gde coisa, nao eh permitido
>  compartilhar net. O cara recebia net pelo cabo (rede 192.168.0.X) e saia
>  num roteador wireless (rede 192.168.1.X), porem de alguma forma isso ficou
>  na rede cabeada tb, qq um seja por wireless ou por cabo colocasse ip
>  automatico recebia sinal do cara. Ele fez tudo em windows. Ha algum tempo
>  o pessoal usava proxy (AnalogX) no windows pra compartilhar tb, fomos la e
> [...]

a algum tempo atrás eu vi um artigo ensinando como fazer traffic shaping, (se
nao me falha a memoria a referencia foi do br-linux.org )e reparei que usavam
algo relativo ao ttl, e imagino que dê para bloquear então quem tiver um
determinado ttl menor que "n". burlavel? talvez, não sei e faz tempo que vi.

Quanto a detectar quem usasse proxy, talvez o modulo de procura de strings do
firewall para detectar cabeçalhos de direcionamento do tipo
follow_x_forwarded_for e similares.

Pra mim seria meio complicado, pq se eu estivesse ai, instalaria proxy pro meu
uso local.. Faço isso ate aqui em casa. rsrsrrs

meus 2 centavos.
Henry