Re: Necessidade de recompilar kernel

<quote quem="Allison Vollmann">

> No Flames,
>
> O que eu chamei de ignorante foi o comentário infeliz acima, sobre suas
> dúvidas a minha opinião segue.
>
> O motivo principal realmente é o que você já citou, tirar o que não
> precisa e deixar apenas o que vai ser útil, além de deixar os drivers
> essenciais para serem compilados junto com o kernel ficaria mais rápido
> pois o sistema não teria que carregar todos os módulos no boot, iniciar
> os daemons em paralelo (os que não possuam dependências ainda não
> satisfeitas). Mas enfim a diferença de desempenho não vai ser
> [...]

Allison então forneça para a lista boas referências indicando que
servidores rodam mais rápido após se recompilar o kernel. Ou que admins de
grandes empresas normalmente recompilam kernel ao montar um servidor.
Quando você recompila um kernel de servidor para personalizar "recursos
built-in"?
Lembro que tempo de boot não interessa, pois servidores permanecem ligados
direto.
Na verdade a única razão para se recompilar um kernel de servidor é para
adicionar uma funcionalidade ao kernel, portanto somente em situações
especiais.

--
Fabio.