Re: AMD64 x i386 (era: Core 2 duo)

Se for servidor, 64 bits com certeza.
Se for estação, para 64bits o pior problema é programas fechados, nem
todos disponibilizam uma versão 64bits, por exemplo o plugin sun-java
para internet nao funciona onde o remédio é instalar um navegador
32bits e usar o plugin java 32 bits nele.
Com respeito a outros programas como flash10, nvidia, wine, é
facilmente instalado. Inclusive para Ubuntu, eu criei um script que
prepara uma instalação com a maioria dos aplicativos necessarios para
um desktop 32 ou 64bits que voce pode pegar no meu blog :
http://hamacker.wordpress.com/2008/10/20/atualizacao-do-script-ubuntu-perfeito/

Estou usando 64bits nesse instante  e não tenho do que reclamar,
funciona como se funcionasse o 32bits, não percebo diferença nenhuma
na velocidade entre ambos, acho que a verdadeira cara do 64bits só é
mostrada mesmo quando um aplicativo ou arquivo pesado é carregado. Ahh
sim, meu problema com 64 bits é o plugin sun-java que me obriga a usar
um clone do firefox (swiftweseal) o qual não pode ser carregado
juntamente com o firefox convencional senão crasha, fora isso, ambos
parecem exatamente igual. Uns meses atrás recomendaria 32bits, mas
hoje o acervo de 64bits para Linux aumentou muito, a maioria dos
repositórios oferecem 64bits.

Até o Roadfighter, um jogo já antigo, tenho instalado na minha máquina :
http://hamacker.wordpress.com/2008/10/21/remake-do-jogo-roadfighter-para-ubuntu-32-ou-64-bits/

inte+