Fabio escreveu:

> Estou comprando um desktop com Core 2 Quad Q6600. Devo então instalar a
> imagem i386??

Atualmente, *todos* os processadores AMD/INTEL suportam instruções de 64bits,
porém o mercado não pegou essa onda.

Pouquíssimos softwares adaptaram-se a isso e poucos usuários aderiram aos
sistemas operacionais de 64bits (nem o Windows 64bits foi bem visto pelo
mercado).

Até hoje, eu nunca vi um teste comparativo decente que me mostrasse as
vantagens do amd64 perante o x86, nem no Windows:
<http://www.extremetech.com/article2/0,2845,1857480,00.asp>

Eu utilizaria um sistema amd64 somente em um grande banco de dados, que aloca
mais de 4Gb de memória... Só nesse caso.

Ao contrário do que a maioria pensa, um sistema operacional de 64bits não foi
feito somente para reconhecer >4Gb de RAM espetados na sua placa mãe, mas sim
para *gerenciar* mais de 4Gb de RAM *entre* os aplicativos.

Quais aplicativos no seu laptop/desktop alocam mais de 4Gb de RAM???

Att,
Renato