Re: Divisões, Meritocracia e DoOcracy (era: Re: Confirmação de leitura (era: Netiqueta em listas de discussão))

On 2/18/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) wrote:

        Minha oferta de ajudar continua de pé, seja com tradução,
seja com contatos, seja com explicações. Agora, alguém vem aqui,
agride o projeto, pisa no trabalho de um monte de gente que eu
respeito e admiro (pessoas que dedicaram um tempo incrivelmente
grande pra poder contribuir e ajudar o mínimo que fosse) e espera
que as informações caiam do céu com detalhes como se fossem flocos
de neve? Sinto muito, mas não é _bem_ assim que funciona, ser
agressivo não vai garantir pontos (e muito menos me motivar) pra eu
mandar URLs específicas com a história ou explicações detalhadas.

Eu acho que você é muito contraditório. Quer ajudar mas vem cheio de
pedras na mão prá cima de quem não pensa como você. Assim como o
Leandro, às vezes, lendo suas mensagens, tenho a impressão que estou
noutro thread...

Eu não sei se esse negócio de querer que a informação caia do céu é
para mim, mas a carapuça serviu. Para sua informação, eu não quero que
a informação caia do céu. Parece que você pensa isso só porque eu
sugeri que a opinião dos list masters fosse escrita numa página do
Debian.

Veja bem, para entender o que se passa na cabeça dos list masters, não
basta procurar nos históricos das listas. Qualquer um vem nas listas e
fala que não alterar headers é melhor, e bla bla bla. Isso não é a
opinião dos list masters - é a opinião do autor da mensagem. E quem
está lendo nem ao menos sabe nem a relação do autor com eles.

Assim, deve ser por isso que se divulga outras informações (código de
conduta, política sobre SPAM, etc.) por "meios oficiais", afinal, elas
também poderiam ser encontradas nas listas, né?

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/