Re: Confirmação de leitura (era: Netiqueta em listas de discussão)

No dia 17/02/2007 às 16:08,
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> escreveu:
[...]
> 	Somos uma comunidade.

> 	Ninguém dividiu em castas. Os listmasters não falam português
> e até hoje isso não atrapalhou em nada o processo. Por isso que usa-se
> o conceito de catalysts.
>
> 	Há vários DDs Brasileiros e vários voluntários que não são
> DDs dispostos há ajudar. Mas você não pode eliminar o fato de que
> alguns itens dependem de confiança e dependem de argumentação sólida.
[...]

Só um cego não veria que há castas. Eu não me sinto próximo de um DD ou
de um listmaster. Vc sempre coloca que 'não sabem o que ocorre', ou 'não
conhecem o isso ou o aquilo'. Sempre há algo misterioso que só os DD
conhecem, ou os listmaster, ou etc, como um clubinho fechado.

Pode argumentar, mas estou nessa lista há 4 anos e não me sinto nem um
pouco próximo das pessoas que fazem o sistema que uso. Isso é subjetivo?
É, não resta dúvida. Vc pode dar vários argumentos, claro que pode,
dizendo que não é assim. Mas eu sinto isso, e o Bruno sente também. Já
somos 2. Quantos mais haverá? Talvez poucos, mas isso é motivo para
ignorar?

Veja a recente discussão nessa lista sobre os prazos de lançamento do Etch.

Ora, só alguém muito doido não vê que dar um prazo e não cumprir é algo
ruim e que fica mal para a distro.
Mas nem mesmo essa auto-crítica é feita. Sempre há 'motivos ocultos' que
justificam os erros. Motivos esses que nós, os plebeus, não conhecemos
e por isso não podemos comentar ou criticar.
Como vc chama isso?

Sinto que Debian é a distro dos DD, e nós 'plebeus' usamos. E seja
sincero e admita que muitas vezes a postura é essa. Francamente, não há
crianças aqui. Respostas do tipo 'há motivo ocultos', ou etc., não nos
satisfazem. Que diabo tão complexo que pode haver que nós, a grande
massa, não possamos entender?

Não tiro o mérito dos DDs, sem eles não haveria debian. Mas sem nós,
usuários 'bobões', não haveria debian também.  :-)

Leandro
--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br

É impossível haver progresso sem mudança, e quem não consegue mudar a si mesmo não muda coisa alguma

--George Bernard Shaw