Re: comportamento muito estranho do kernel 2.6.22-2-k7

On Mon, Oct 15, 2007 at 08:25:06PM -0300, Carlos Ribeiro wrote:
> Eu também concordo com o Gunther e Vinicius. O que é liberado para teste
> pode apresentar problema numa proporção bem pequena. Já no instável deve-se
> esperar uma proporção maior, mas nunca algo que impeça a computador de
> inicializar, que foi o problema relatado.

A idéia do que "deve" e o que "não deve" acontecer nessas duas
distribuições do debian é um pouco difícil de definir. Se lembrarmos
um pouco como funciona a estrutura da distribuição fica mais fácil
entender porquê. Cada versão nova de um pacote entra na distribuição
instável; depois de 10 dias corridos sem nenhum bug crítico, o pacote
é copiado para a distribuição de teste.

Vamos supor que o pacote crem-1.0 entre na instável no dia 1 e, não
aparecendo bug crítico, passe para a testing no dia 11. No dia 14, uma
nova versão, crem-1.1, é enviada para a instável. No dia 15, o pacote
crunch-4.0, que depende de crem, entra na instável. No dia 25, o
pacote crunch-4.0 para a testing, mas o pacote crem-1.1 não passa para
a testing, pois um bug crítico foi descoberto. O resultado é que temos
agora na testing o pacote crunch-4.0 junto com o crem-1.0, combinação
que ainda não foi testada e que pode revelar novos bugs.

Não existe promessa alguma de que a testing não quebre completamente.
Aliás, isso acontece de vez em quando (especialmente em grandes
transições).

Isso não significa, no entanto, que tais problemas não devam ser
discutidos aqui; pelo contrário, podemos tentar entender exatamente o
que está acontecendo para enviarmos um relatório de bug o mais
completo e acurado possível.

Tiago.