Re: Desligar server Linux remotamente

Cara vejo um monte de alternativa para isso, escolha a melhor para voce e manda ver:

1 - Baixa o rsh pra windows, e faca o script dando shutdown no linux. (rsh = executar comando remoto por ssh)

2 - Coloca no script pra ele copiar um arquivo qualquer "bleh.txt" para uma unidade previamente mapeada no samba do Linux, e na crontab do linux verifique esse diretorio, se tiver o arquivo la "halt"

3 - Crie um PHP simples q ao ser acessado faz um "halt" no linux, e no script do windows faca ele acessar essa URL no servidor (ex: firefox http://192.168.1.7) - Restrinja no apache o acesso a essa URL apenas atraves do servidor windows, e no iptables tb se preferir.

Esses sao exemplos de cabeca que criei agora, mas sem duvida existem muitas outras formas. [:

Abraço véio!

Seko.

Derly Prado wrote:
Pois é Renatão.

Eu vi essa opção aqui mesmo na lista, e é uma solução que pode funcionar, mas tem alguns "poréns":

- Se eu tiver problemas nas placas de rede desses servidores, o server linux vai desligar;
- Se der zica no meu switch, o server vai desligar;
- Se por algum motivo eu pingar o server e ele não responder, ele vai desligar...

O que eu queria é algo pontual: o server windows desliga o server linux através do batch da APC. Estou tentando alguns milagres através do PuTTY, mas ainda não tive resultados...

Mas valeu sua resposta! :-)

Derly

On 9/14/07, *Renato S. Yamane* <renatoyamane@mandic.com.br <mailto:renatoyamane@mandic.com.br>> wrote:

    Derly Prado escreveu:
    > Tenho 2 server ligados a um no-break APC, sendo que o server
    Windows
    > está conectado ao no-break para gerenciamento. Logo, quando
    tenho algum
    > problema de energia, esse server Windows é desligado
    automaticamente.
    > Porém gostaria que esse server Windows enviasse algum comando ao
    server
    > Linux para que ele também desligasse corretamente.

    Acho melhor fazer um script que fique "pingando" o servidor Windows a
    cada 2 minutos (por exemplo).

    Se o ping falhar, o servidor Linux deverá executar o comando
    "poweroff".

    > O software de gerenciamento da APC permite que seja executado um
    script
    > com alguns comandos antes do desligamento do Windows, mas não
    encontrei
    > nada na documentação sobre comandos para o Linux.

    Como era de se esperar. O Linux ainda não existe para certos
    fabricantes
    de hardware.

    Att,
    Renato