Re: Desligar server Linux remotamente

Derly Prado escreveu:
On 9/14/07, *Renato S. Yamane* wrote:
Derly Prado escreveu:
Tenho 2 server ligados a um no-break APC, sendo que o server Windows
está conectado ao no-break para gerenciamento. Logo, quando tenho
algum
problema de energia, esse server Windows é desligado automaticamente.
Porém gostaria que esse server Windows enviasse algum comando ao
server
Linux para que ele também desligasse corretamente.

   Acho melhor fazer um script que fique "pingando" o servidor Windows a
   cada 2 minutos (por exemplo).

   Se o ping falhar, o servidor Linux deverá executar o comando
   "poweroff".

Eu vi essa opção aqui mesmo na lista, e é uma solução que pode funcionar, mas tem alguns "poréns":

- Se eu tiver problemas nas placas de rede desses servidores, o server linux vai desligar;
- Se der zica no meu switch, o server vai desligar;
- Se por algum motivo eu pingar o server e ele não responder, ele vai desligar...

Na minha opinião:
- Se você tiver problemas na placa de rede ou o servidor estiver desligado, dará na mesma... Ele ficará inacessível.

- Se você tiver problemas no switch ou o servidor estiver desligado, dará na mesma... O servidor estará inacessível.

- Se os servidores não estiverem respondendo ao ping ou eles estiverem desligados, dará na mesma... Eles estarão inacessíveis.

Att,
Renato