Re: Desligar server Linux remotamente

Derly Prado escreveu:
Tenho 2 server ligados a um no-break APC, sendo que o server Windows está conectado ao no-break para gerenciamento. Logo, quando tenho algum problema de energia, esse server Windows é desligado automaticamente. Porém gostaria que esse server Windows enviasse algum comando ao server Linux para que ele também desligasse corretamente.

Acho melhor fazer um script que fique "pingando" o servidor Windows a cada 2 minutos (por exemplo).

Se o ping falhar, o servidor Linux deverá executar o comando "poweroff".

O software de gerenciamento da APC permite que seja executado um script com alguns comandos antes do desligamento do Windows, mas não encontrei nada na documentação sobre comandos para o Linux.

Como era de se esperar. O Linux ainda não existe para certos fabricantes de hardware.

Att,
Renato