Re: Cluster de Balanceamento de Carga

Em 14/09/07, marcelo<fpandufo@usp.br> escreveu:
> Olá senhores,
>
> Consegui 8 máquinas antigas com arquitetura alpha.
> A idéia e criar um cluster de balanceamento para testes e aprendizado.
> Sei que existe o openmosix, porém, apenas para arquitetura x86.
> Encontrei um tutorial, com slackware.
> Saberiam se existe algum tutorial com debian?
> Encontrei algumas coisas para HA (alta disponibilidade), mas quase nada
> em relação a balanceamento. Vi até a apresentação do Thadeu Penna em seu
> wiki... :o)
> Beowulf seria uma solução?

O OpenMosix, que por sinal terá seu desenvolvimento suspenso a partir
do ano que vem, não suporte a arquitetura alpha. A melhor solução é
mesmo MPI/PVM para estas belas máquinas - temos doze PWS500 aqui que
vamos reativá-las logo, só estão paradas por falta de espaço :( .

http://sourceforge.net/forum/forum.php?forum_id=715406

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física