Re: Sobrecarga - Samba/LDAP/NSCD

On 22-08-2007 18:00, Eduardo - Suporte Intranetworks wrote:

>    Eu vou dar uma estudada nos indices, e ver o que eu posso melhorar.

	:-)

	Tente remover índices que não são necessários e adicionar
índices que realmente são. Outro ponto, reduza a quantidade log
gerado em produção, isso realmente melhora o desempenho do LDAP.

>   O DB_CONFIG é bem obscuro, eu vou procurar algumas informações sobre
> ele no Google e no Debian.
>    Você usa o DB_CONFIG? Se usa, para quantos usuários?

	Já usei em diferentes situações, para menos usuários do
que você tem agora e para um número bem maior. Mas ele é usado
para o BDB e não para o LDBM, que pelo que vi mais abaixo é o
que você ainda está usando.

>    Eu posso colocar o checkpoint.

	Coloque! Mas pelo que me lembro ele só será útil se você
estiver no BDB (tem que olhar a manpage do backend).

>    Essa seria a minha arvore resumida:
>    DC=empresa,DC=com,DC=br
>    DC=Groups,DC=empresa,DC=com,DC=br      - com 616 entradas.
>    DC=Users,DC=empresa,DC=com,DC=br         - com 1582 entradas.
>    DC=Computers,DC=empresa,DC=com,DC=br - com 626 entradas.
>    DC=Contacts,DC=empresa,DC=com,DC=br    - com 1035 entradas.
>
>    Eu  já estou usando como backend o LDBM.

	Hmmm... não deveria. Com esse número de nós, manter
o LDBM vai ser uma arte. O OpenLDAP 2.0 não é exatamente a
melhor versão do OpenLDAP para usar com BDB, mas acima de
2 mil nós (seu caso) é melhor mudar para o BDB e ajustar o
DB_CONFIG, caso contrário, você vai precisar de muita magia
ninja.

>      É... isso não seria uma boa nesse momento.

	Seria bom ter acertado o escopo. ;)

	Às vezes, é melhor respirar fundo, bater no peito e
reconhecer que f****, ajustar da melhor forma possível. Eu
usei OpenLDAP 2.0 com Samba 3.0.9 e não tenho saudades. :-)

>    O que você quis dizer com deploy?

	Distribuição de configuração e ativação de recursos.

>    Eu vou ver a configuração do nsswitch no Red Hat.

	Boa sorte.

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)