Re: Sobrecarga - Samba/LDAP/NSCD

Olá Felipe,
	Como estão os índices dessas máquinas?

	E a configuração do DB_CONFIG?
              Os índices estão da seguinte maneira:

               # Indices to maintain for this database
               index objectClass                       eq,pres
               index ou,cn,mail,surname,givenname      eq,pres,sub
               index uidNumber,gidNumber,loginShell    eq,pres
               index uid,memberUid                     eq,pres,sub
               index nisMapName,nisMapEntry            eq,pres,sub
               index sambaSID                          eq
               index sambaPrimaryGroupSID              eq
               index sambaDomainName                   eq

Não tem configuração de DB_CONFIG, eu sei o que é o DB_CONFIG, mas ainda não mexi nele, eu posso começar a me aventurar nele, me de uma dica de configuração ou alguma pagina que explique bem essa configuração.

A unica coisa que tem no slapd.conf, sobre cache, algo do tipo, é isso:

               cachesize 10000
               dbcachesize 1000000

	Você *realmente* precisa do nscd?  Por assim dizer, ele é um
dos caras mais "evil" que tem na configuração de LDAP, ele realmente
pode ajudar com cache mas em muitos casos é melhor não tê-lo instalado.
Nós colocamos o NSCD porque achariamos que iria resolver o cache, e resolveu. Quando eu tiro o NSCD, a rede fica bem mais lenta, existe muitos usuários e grupos.
              Você tem alguma outra alternativa para resolver o cache?

	A versão do Samba é muito velha (3.0.9), tem muito bug
corrigido desde então. O OpenLDAP também é muito antigo e o
nscd neste cenário parece estar atrapalhando mais do que ajudando.
Mas na situação em que a empresa está, não daria para fazer uma atualização de pacotes. Nós teriamos que resolver a situação como está, mas se não houver alternativa, o lance é chorar para rolar um projeto de atualização, hehehe. Porque você acha que o NSCD está atrapalhando nesse cenário? Por causa das versões? Me explique melhor.

Eu posso mandar os arquivos de configuração e os graficos para o seu email pessoal?

               Valeu Felipe!

PNG image