Re: duvidas com cron

On Fri, Jul 06, 2007 at 05:02:23PM -0300, Clayton Nogueira wrote:
> vou dar um exemplo básico, meu crontab tá assim
>
> 0 12 * * * /etc/atualiza
>
> esse atualiza é um "script" que fiz para atualização do sistema está
> como executável,e tem as seguintes linhas
>
> echo "Update"
>
> apt-get update
[...]
> , se eu executar o script diretamente eu consigo visualiza-lo
> perfeitamente, mas qd uso no cron eu não visualizo, entendeu ??
> abraço.

É, ficou mais claro. Mas tem um probleminha. Em qual terminal você
gostaria que esses comandos echo colocassem seu resultado? Imagina se
todo comando rodado pelo cron invadisse todos os terminais virtuais
(tty1-6) mais todos os xterm rodando no X! Não, em vez disso, os
comandos executados pelo cron são executados sem ligação com nenhum
terminal.

De qualquer modo, complementando o que já disse no outro e-mail, da
página de manual do cron:

cron then wakes up every minute, examining all stored crontabs,
checking each command to see if it should be run in the current
minute.  When executing commands, any output is mailed to the owner of
the crontab (or to the user named in the MAILTO environment variable
in the crontab, if such exists).  The children copies of cron running
these processes have their name coerced to uppercase, as will be seen
in the syslog and ps output.

Isto é, a saída padrão do seu script está sendo enviada por e-mail
para o root; como está configurado seu e-mail local?

Tiago.