Re: duvidas com cron

On Fri, Jul 06, 2007 at 04:45:25PM -0300, Clayton Nogueira wrote:
> 1-Como eu faço pra saber se o cron está funcionando corretamente ?
> tem como fazer algum tipo de teste ?

Você pode por exemplo executar um comando do tipo:

echo "Testando o cron" > /tmp/teste-do-cron.txt

> 2- quando eu coloco alguma tarefa no crontab ela é mostrada no horário
> agendado ou é feita "escondida" ?

Escondido é muito forte ;-)

Mas o processo do cron não está ligado a nenhum terminal, assim como o
processo que será lançado. Suponho que se você quiser, você pode
definir a variável display e fazer aparecer uma janela no X, por
exemplo com zenity. Mas em geral você não é avisado do que está
acontecendo...

Tiago.