Re: duvidas com cron

Em 06/07/07, Clayton Nogueira<clayton.nog@gmail.com> escreveu:
Em 06/07/07, Tiago Saboga<tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:

> Você pode por exemplo executar um comando do tipo:
>
> echo "Testando o cron" > /tmp/teste-do-cron.txt

sei, mas eu queria saber na verdade se eu consigo ver esse comando no
horario especificado no cron, entendeu ?

> Escondido é muito forte ;-)
>
> Mas o processo do cron não está ligado a nenhum terminal, assim como o
> processo que será lançado. Suponho que se você quiser, você pode
> definir a variável display e fazer aparecer uma janela no X, por
> exemplo com zenity. Mas em geral você não é avisado do que está
> acontecendo...
>
> Tiago.

eu não to usando X, então quer dizer que eu não sou avisado, então
como eu disse ele faz "escondido"né   =D

--
Att,
Clayton Nogueira

vou dar um exemplo básico, meu crontab tá assim

0 12 * * * /etc/atualiza

esse atualiza é um "script" que fiz para atualização do sistema está
como executável,e tem as seguintes linhas

echo "Update"

apt-get update

echo "Upgrade"

apt-get -y upgrade

echo "Limpando pacotes baixados"

apt-get clean
apt-get autoclean

, se eu executar o script diretamente eu consigo visualiza-lo
perfeitamente, mas qd uso no cron eu não visualizo, entendeu ??
abraço.

--
Att,
Clayton Nogueira