Re: duvidas com cron

On Fri, Jul 06, 2007 at 04:58:08PM -0300, Clayton Nogueira wrote:

> sei, mas eu queria saber na verdade se eu consigo ver esse comando no
> horario especificado no cron, entendeu ?

Não, não sei se entendi direito. Algo como
date > /tmp/teste-do-cron.txt
serve?

Se você quer ter o comando executado na hora, na sua frente, você pode
tentar algo usando o screen, como os seguintes comandos (você já tem
que ter uma sessão do screen aberta).

screen -X register r "ls -l
"
screen -X paste r

(atenção, no primeiro comando tem um enter dentro das aspas)

Se você estiver usando este terminal screen na hora, não vai dar certo
(ele vai colar o "ls -l<enter>" no meio da sua linha).

Na verdade, acho que essa opção não vale à pena. Uma outra forma, se
você está rodando um script, é colocar a linha 'set -v', para escrever
todos os comandos que estão sendo executados no stdout, e redirecionar
este último para o programa mail... São só algumas idéias, para
mostrar que não sei direito o que você quer...

Tiago.