Re: modem para debian?

MotoEnrola não tem drivers para Linux, pelo menos não aquele famigerado SM56.

Não sei se vou falar bobagem, mas todos os modems podem ter sua saida
de audio modificada para caixas de som, fone, etc... inclusive voce
podendo grava-las se escolher a saida de audio correspondente ao
modem. Mesmo que o modem não tenha aquelas saídas de audio comuns
daquelas placas ISA.

No caso de modem para Linux eu recomendo os da LG que usam drivers
compátiveis com smartlink (netdragon) e são reconhecidos
automaticamente pelo sistema de som ALSA.

Outra opção é simplesmente ligar o telefone no IN de sua placa de
audio, mas infelizmente não é todo o telefone que tem aquele OUT
caracteristico para uso de headset. Neste caso inves de procurar um
modem, voce procura um fone com headset.

[]'s e boa sorte.

Em 17/05/07, Junior Polegato - Linux<linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Bruno Buys escreveu:
> Eu montei um adaptador pra telefone - line in de audio, segundo o
> circuito do gabriel torres: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/749
> Mas tá dando muito ruído, depois tenho que ficar limpando no audacity.
> Pensei que uma solução de modem direto na pl de som seria melhor.

    Bom, tem um Genius com chipset Motorola e entrada e saída de áudio
que deva funcionar a contento. Já tive um, talvez o tenha ainda, mas não
tenho tempo para fuçar...
    Ainda acho que Asterisk seria a melhor saída, porém modem para ele é
caro (eu acho em termos de modem, porém em termos do que é possível
fazer com tal, sai até barato):
http://www.shopvoip.com.br/product_info.php?products_id=1298&osCsid=ipbrmkf7gq7kfvkajn8v1n9bm1
    Pode usar ATA (FXO+FXS+WAN+LAN) também para usar o telefone
convencional como telefone IP (VoIP) e gravar usando Asterisk, acho que
assim fará melhor proveito da grana dispensada. E se faz ligações, vai
sentir uma sensata economia, inclusive pode configurar o Asterisk para
fazer a ligação de forma automática, se for o caso, mas isso é outra
história!

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato