Re: modem para debian?

Olá,

Tem a opção de usar Asterisk, transformando seu micro em um PABX IP (VoIP). Comecei há um tempo atrás fazer documentações, mas o tempo me comeu pelas pernas: http://www.juniorpolegato.com.br Tem a lista muito boa AsteriskBrasil: http://www.asteriskbrasil.org
Hmm... pode ser. Vou fuçar.

Tem modem que tem suporte a Alsa, não sendo preciso ligar cabinhos, mas não sei dizer quais, vi em algum lugar na documentação do Alsa.

Mesmo com hardmodem, provavelmente terá problemas em "abrir" o som e regular seu volume.

Não seria mais fácil ligar o fone de um telefone na entrada de microfone do micro e o microfone na saida de som? Acho que tem aparelho/adaptador próprio para isso... Já vi alguns para usar Skype que devem atender seu caso.
Eu montei um adaptador pra telefone - line in de audio, segundo o circuito do gabriel torres: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/749

Mas tá dando muito ruído, depois tenho que ficar limpando no audacity. Pensei que uma solução de modem direto na pl de som seria melhor.