modem para debian?

Estou à procura de um modem que me permita fazer ligações telefônicas, e que tenha uma conexão de saída de audio para que eu possa ligá-lo na placa de som. Meu objetivo é poder gravar conversas telefônicas. Eu trabalho fazendo entrevistas, e muitas são por telefone. Eu preciso gravá-las.
O modem tem que, obviamente, ter driver pra linux. Mas além disso, tem que ter saída de audio (é uma saída por dentro do micro, que eu ligo com um cabinho cinza na placa de som), e o driver tem que suportar a saída de áudio também.
Pesquisei alguns softmodems com suporte a linux, e existem alguns. A dificuldade está em ver imagens do modem, e/ou descobrir se tem saída de audio. Hardmodems até seriam uma opção, mas parece que não existem mais. Se alguém aqui do Rio souber 'daquele lugarzinho que vende', pode passar a dica também.
Valeu!