Re: Logs do msn.

Cara.

Tem um grupo no Yahoo que trata deste tipo de assunto.
Vai la e veja a opiniao do pessoal que entende do assunto.
Vc vai ver que a coisa e'  bem diferente do que vc pensa.

Sergio

On 5/16/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> wrote:
Em Quarta 16 Maio 2007 10:19, Maxwillian Miorim escreveu:

> Não é bem assim que funciona. Legalmente tu não pode demitir por justa
> causa se esta causa não está regulamentada e a nossa legislação, em
> relação à soluções tecnológicas, é muito deficiente.

Se eu provar que houve algo grave, é justa causa sim.
Até onde me consta, roubo é algo grave.

> Tem de estar legalmente protegido e por isso as empresas estabelecem
> normas, que são lidas e o funcionário expressa estar de acordo
> assinando um termo para tanto.

IMHO, perfumaria... =)

> Sobre CFTV, ele não pode invadir a privacidade (nada de câmeras no
> banheiro, pessoal :) e sim zelar pelo patrimônio. (...)

Certo.

> Quanto a pressuposições sobre o que o juiz diria (embora nem todos
> diriam o mesmo...), vou complementar o teu "diálogo":

Se você deixar eu adaptar o teu... ;-)

> [...]
> horário de expediente sem autorizacão expressa?"
> Empregado: "Não senhor, como não havia nada que definia expressamente
> o que era autorizado ou não podemos partir do princípio que tudo era
> autorizado."
> Juiz: "Então o senhor não tem normas para uso de seus recursos de TI?"
> Empregador: "Não, os computadores são meus, o link é meu, logo decido
> o que é ou não autorizado."
> Empregado *risadas* enquanto pensa "Vou ganhar uma indenização legal..."
> Juiz *respira fundo* enquanto pensa "Como dizer para este empregador

Juiz: "Você não sabia que não podia roubar aquela casa?"
Réu: "Não."
Juiz: "Você não sabia que não pode invadir uma propriedade privada e pegar
qualquer bem de dentro da mesma sem um mandato judicial?"
Réu: "Não senhor, como não havia nada que definia expressamente
o que era autorizado ou não podemos partir do princípio que tudo era
autorizado."
Juiz: "Então o senhor não tem normas para uso de seus recursos dmésticos?"
(Não sei o nome da outra parte): "Não, a casa é minha, os bens são meus, a
propriedade é minha logo decido o que é ou não autorizado."
Réu *risadas* enquanto pensa "Vou ser absolvido e, se bobear, ganhar uma
indenização legal..."
Juiz *respira fundo* enquanto pensa "Como dizer para este cara que ele acabou
de fazer besteira?"

Encerro por aqui... Agora é so PVT.

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

--
   _
  °v°      Sérgio Lopes- Analista de Sistema