Re: Logs do msn.

Em Terça 15 Maio 2007 20:03, Sergio Lopes escreveu:
> Vai nessa de que o link é seu, as maquinas são suas, e não trate de
> deixar bem claro para os usuarios que a rede é monitarada,  vc ver o
> que acontece.
> Imagine o juiz perguntando par ao funcionario se ele sabia que não
> podia baixar um ISO, por exemplo

Juiz: "Você não sabia que não podia baixar um ISO?"
Empregado: "Não."
Juiz: "Você não sabia que não pode resolver assuntos pessoais durante o
horário de expediente sem autorizacão expressa?"

Quero ver algum empregado conseguir dizer "não" nessa... =)

Não existe essa histórinha bonitinha de que o "empregado não sabe".

Falando português claro: está baixando músiquinha/videozinho/ISO
particular/youtube/gmail/hotmail/what ever no horário de expediente SEM
AUTORIZACÃO? Então está roubando o patrão.

Simples assim... =)
Justa causa sim.

Pelo teu argumento, um circuito interno de TV é proibido porque "viola a
privacidade dos empregados"?
Um log do meu firewall é proibido porque "viola a privacidade dos empregados"?
Um log do meu proxy é proibido porque "viola a privacidade dos empregados"?

Tenho as ferramentas para monitorar a minha rede.
Se, por acaso, essas ferramentas pegam um funcionário vadiando (é esse o termo
correto) durante o expediente, aconteceu. E o funcionário acabou de ganhar
uma vaga no mercado de trabalho... =)

Parem de pensar como funcionário e comecem a pensar como empregadores. Aí
vocês verão o que significa funcionário parado.

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br