Re: aptitude (dúvida sobre o linux-source)

On 5/16/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Maxwillian Miorim escreveu:
> O tarball é o kernel vanilla, os updates de segurança do Debian ficam
> nos diffs, como o Felipe falou.

Onde estão esses patches com os diffs?
Não seria muito mais simples que eles fossem baixados automaticamente
após o aptitude update/upgrade?

Na propria DSA tem o diff: http://www.debian.org/security/2007/dsa-1289

> Pode usar o "make-kpkg debian" para aplicar estes patches pelo
> make-kpkg antes de continuar com o processo de compilação.
>
> Se o teu sources.list tem uma entrada "deb-src" para os repositórios
> "security" os sources vêm com os patches de segurança.

Sim, o sources.list tem uma entrada para o deb-src (descomentada, é
óbvio) mas o linux-source baixado ontem é do início do mês (01/Maio),
enquanto que o último DSA referente ao Kernel é de 13/Maio.

Após o aptitude update/upgrade eu não deveria estar com o Kernel do dia
13/Maio, assim como o linux-source?

Sim, deveria. Porém, por se tratar de um patch de segurança, acredito
que o source (tar.gz) é mantido e o patch é aplicado junto com as
demais alterações feitas para criação do pacote.

OBS: Esta é uma visão "lógica" de como funciona, nunca me envolvi com
criação de pacotes oficiais do Debian...

A última alteração no diretório /usr/src/linux-source-2.6.18 e seus
subdiretórios é do dia 26/Março e o meu Kernel atualizado ontem é do dia
  09/Maio (lembrando que o último DSA sobre o Kernel é do dia 13/Maio).

Vou fazer alguns testes com o Etch em uma máquina virtual, já que sou
usuário do SID, e  verifico isso...