Re: [fora mas dentro] Crítica da instalação do Linux do UOL.

Não só a Info como acho que toda editora fazem campanha contra o Linux e o Software Livre. A Veja uma vez publicou uma matéria dizendo que o governo atrapalhava o desenvolvimento quando insistia com o software livre. Sabemos que o desenvolvimento que se chega com o software livre é infinitamente maior que o desenvolvimento trazido pelo software proprietário.

Geilson

Rúben Lício escreveu:
O incrível é que esse tipo de matéria, que deveria ser escrita com
muita cautela por pessoas realmente experientes, acabam sendo escritar
por gente que não manja nada, mas tem um bom currículo, afinal é um
bom vendedor.

eu comprei a ultima info para ver quais os absurdos estariam contidos
na analise do MAC OS, Vista e Ubuntu. Como já supunha ao comprar a
revista, vi muita, mas muita asneira escrita. Tem até o absurdo de
dizer que o vista funciona em qualquer computador perfeitamente.

A única conclusão que tiro desse tipo de coisa, é que as revistas
contratam leigos para explicar a parte tecnica para os outros leigos,
mas, ninguém se preocupa em fazer um trabalho de qualidade, afinal, o
objetivo é vender e chamar atenção e não ser coerente. Da mesma forma
que eu dificilmente deixo de puxar a sardinha para o linux, as
empresas que usam windows, acabam fazendo o mesmo para o lado da ms.

On 4/16/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> wrote:
Em Segunda 16 Abril 2007 09:35, Luiz Carcerelli escreveu:

> Eu acho o Synaptic  extrmamente amigável, o usuário não precisa ficar
> garimpando progrmas na net, claro que quando um programa não está nos
> repositórios a coisa é diferente, apanhei um pouco para aprender a compilar
> do tgz, mas do mesma forma que clientes me chamam para instalar uma
> impressora ou um programa continuariam fazendo, o leigo não quer se
> preocupar com o computador quer é fazer suas tarefas, mas para quem quer
> aprender os sistemas são incomparáveis.

Ops... Desculpa... Eu esqueci do Synaptic... =]

> Acho que o problema é de habito , uso lLinux faz um tempo e tive que voltar
> ao windows por motivos profissionais achei muito masi difícil, minha
> esposa, que é leiga em informática me falou que se sente desconfortávem em
> frente a uma máquina com MSW.

Concordo... =]
Uso Gentoo e até sei me virar e resolver meus problemas...
Mas eu sinto falta da interface bonitinha do Outlook 2003... =P
Questão de hábito mesmo...

Hum... O resumo é esse: o UOL fez uma matéria completamente parcial e
tendenciosa... Simples assim... =]

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"I think I would like to go into modelling. Of course, I don't know how to
do it, and wouldn't be any good at it if I did, so I'm going to employ
someone to walk the catwalks on my behalf. It would still be *me*, of
course...
        -- Terry learns Naomi Campbell has written a book.
           (Terry Pratchett, alt.fan.pratchett)"