Re: [fora mas dentro] Crítica da instalação do Linux do UOL.

Em Segunda 16 Abril 2007 08:43, DF Debian - Gmail escreveu:

> Que ridículo isso, desde quando um usuário leigo consegue instalar o
> Windows, seus drives, programas e codecs???

_Acho_ que é _muito_ mais fácil executar um setup.exe do que rodar um
aptitude, para um leigo...
Mas o argumento é válido...

> Se conseguissem não haveriam mais assistências técnicas para este fim.

Como eu disse: teu argumento é válido.
Mas o Windows é _muito_ mais amigável, inicialmente, que o Linux...

> Aproveitando, essas distribuições que vem nesses PCs "populares" são
> ridículas, só queimam o filme do GNU/Linux.
> Que q adianta noticias como "Pcs com Linux são os mais vendidos" - se o
> cara logo depois de levar pra casa da um jeito de
> formatar e colocar o Windows.
> E eu não culpo o usuário, se fosse eu algum tempo a traz, acredito q
> faria o mesmo.

Exato. A culpa é do fabricante do PC que não configurou certinho... =]

> Podem até me criticar, mas o Gnu/Linux não nasceu para o usuário leigo e
> qualquer tentativa em querer abranger estes usuários,
> será um tiro pela culatra.

Opa... E o, finado, Conectiva? E o, finado, Mandrake? E o Fedora? E o
Mandriva? E o Ubuntu? E o SuSE?

> Abraços!
> Diego Fabian

Abraço!

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP
I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP
I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP
I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP

	Bart Simpson on chalkboard in episode 2F06"