Re: [fora mas dentro] Crítica da instalação do Linux do UOL.

Em 16/04/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> escreveu:

> Que ridículo isso, desde quando um usuário leigo consegue instalar o
> Windows, seus drives, programas e codecs???

_Acho_ que é _muito_ mais fácil executar um setup.exe do que rodar um
aptitude, para um leigo...
Mas o argumento é válido...

Eu acho o Synaptic  extrmamente amigável, o usuário não precisa ficar garimpando progrmas na net, claro que quando um programa não está nos repositórios a coisa é diferente, apanhei um pouco para aprender a compilar do tgz, mas do mesma forma que clientes me chamam para instalar uma impressora ou um programa continuariam fazendo, o leigo não quer se preocupar com o computador quer é fazer suas tarefas, mas para quem quer aprender os sistemas são incomparáveis.

Como eu disse: teu argumento é válido.
Mas o Windows é _muito_ mais amigável, inicialmente, que o Linux...

Acho que o problema é de habito , uso lLinux faz um tempo e tive que voltar ao windows por motivos profissionais achei muito masi difícil, minha esposa, que é leiga em informática me falou que se sente desconfortávem em frente a uma máquina com MSW.

> Aproveitando, essas distribuições que vem nesses PCs "populares" são
> ridículas, só queimam o filme do GNU/Linux.
> Que q adianta noticias como "Pcs com Linux são os mais vendidos" - se o
> cara logo depois de levar pra casa da um jeito de
> formatar e colocar o Windows.

 è justamente o que eu falei sobe os monopólios,  é feito de propósito, um desses 'fabricantes" entrega o computador sem o cabo do HD só para o técnico ir na casa do cliente e instalar o Win XPirata

> Podem até me criticar, mas o Gnu/Linux não nasceu para o usuário leigo e
> qualquer tentativa em querer abranger estes usuários,
> será um tiro pela culatra.

Opa... E o, finado, Conectiva? E o, finado, Mandrake? E o Fedora? E o
Mandriva? E o Ubuntu? E o SuSE?

> Abraços!
> Diego Fabian

Abraço!

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP
I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP
I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP
I WILL NOT WHITTLE HALL PASSES OUT OF SOAP

        Bart Simpson on chalkboard in episode 2F06"