Re: Resp.: qual o melhor sistemas de arquivos ??

> Maxwillian Miorim wrote:

> Muitos computadores, como este meu, vêm com Windows de fábrica. Por
> vir com Windows de fábrica significa que ele é o melhor sistema
> operacional? A resposta é não para a minha necessidade.

A thread foi sobre sistema de arquivos, não sistema operacional. Não faça
confusão.

> É exatamente esta a questão, o padrão nem sempre atende às
> necessidades de alguém. Eu, por exemplo, diria para não usar ext em
> determinadas situações (quando se tem um banco de dados MySQL usando
> exclusivamente MyISAM, por exemplo, onde se trabalha com muitos
> arquivos e diretórios minúsculos; o mesmo vale para o cache do Squid -
> usaria xfs ou reiser em ambos os casos). Porém há situações em que emu
> indico o ext (um MySQL com InnoDB, por exemplo).

A pergunta original foi genérica (leia o campo "Assunto"). Você está
pinçando uma condição bastante particular.
Se você fizer um levantamento das respostas, vai chegar à mesma conclusão
que eu: ext3 é melhor para a maioria dos usuários.

> Há também muitas instalações com sistemas de arquivos hibridos.
> Dependendo da necessidade do sistema chego a usar até 3 sistemas de
> arquivos diferentes.

Na verdade, o melhor sistema de arquivos é o ZFS...  :-)
( http://www.sun.com/2004-0914/feature/ )

--
Fabio.