Re: Resp.: qual o melhor sistemas de arquivos ??

On 4/8/07, Fabio Guerrazzi <debian@fg.med.br> wrote:

> Marcos Lazarini wrote:

> Fábio, estou querendo dizer que vc afirmou uma coisa (até aqui tudo
> bem) mas justificou de uma maneira equivocada - o instalador do suse
> usa o reiserfs como default até a ultima versão... e ai? melhor reiser
> ou ext3, pelo seu raciocínio?
> (eles mudaram/mudarão do reiser p/ ext3, mas isso é outra história -
> p/ uma outra thread OT)
>
> Voce poderia usar muitos argumentos como, não use reiser pois já usei
> e travava a cada 20min, reiser me salvou de um crash, ou li que o ext3
> [...]

Olhando uma comparação entre as difentes distribuições [1], vê-se entre as
maiores:

CentOS - ext3
Debian - ext3
Fedora Core - ext3
Mandriva Linux - ext3
Red Hat Enterprise Linux - ext3
Slackware - ReiserFS
SUSE Linux - ext3
Ubuntu Edubuntu Xubuntu Kubuntu - ext3

Foi por aí que eu afirmei. Entretanto isto não vai contra seus argumentos,
que são corretos.

Abraço e boa páscoa!

1.
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Linux_distributions#Technical

--
Fabio.

Muitos computadores, como este meu, vêm com Windows de fábrica. Por
vir com Windows de fábrica significa que ele é o melhor sistema
operacional? A resposta é não para a minha necessidade.

É exatamente esta a questão, o padrão nem sempre atende às
necessidades de alguém. Eu, por exemplo, diria para não usar ext em
determinadas situações (quando se tem um banco de dados MySQL usando
exclusivamente MyISAM, por exemplo, onde se trabalha com muitos
arquivos e diretórios minúsculos; o mesmo vale para o cache do Squid -
usaria xfs ou reiser em ambos os casos). Porém há situações em que emu
indico o ext (um MySQL com InnoDB, por exemplo).

Há também muitas instalações com sistemas de arquivos hibridos.
Dependendo da necessidade do sistema chego a usar até 3 sistemas de
arquivos diferentes.

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----