Re: OFF - DRM (era: Licença e direitos autorais)

Em Sat, 10 Mar 2007 11:42:02 +0000
Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:

>   Não preciso assistir palestra de ninguém, sinto tudo isso na pele,
> tenho minha opinião formada.

Não custa quase nada ver. Veja se sua opinião não muda.

>   Quanto a favorecer o monopólio, é outro lado da moeda, pois como
> disse antes, favorece na medida em que as empresas monopolistas
> conseguem popularizar cada vez mais seus produtos via pirataria de
> tal forma que não é interessante para eles combater a pirataria em
> todos os níveis, mas sim em níveis específicos, geralmente empresas
> com faturamento anual bem acima dos 10 milhões. Também sinto isso na

Seu pensamento está focado no mercado privado. Porém, mais de 80% do
que é pago no país com licença vem do Governo. Daí, falar em pirataria
é falar em economia nacional, educação, etc...

> monopolista. Empresas abaixo de 2,5 milhões estão pouco se lixando
> com a pirataria, e as entre 2,5 e 10 milhões já estão pensando no

Estão pouco se lixando mesmo. Eles se interessam pelo Governo. Exemplo:
a Caixa Econômica é uma das maiores clientes da pequeno_e_mole e dizem
até que é o segundo maior contratante, só perde para o Governo dos EUA.

>   Acho que consegui expressar minha experiência com pirataria.

Sim conseguiu. Porém ele deve ser ajustado pela variável que falei:
contas públicas. Politize seu discurso e você terá que revê-lo
integralmente. Pirataria é o pior negócio que existe: não favorece ao
aprendizado de nada, forma consumidores de porcarias proprietárias.

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645