Re: OFF - DRM (era: Licença e direitos autorais)

Parabéns Davi. Com todo respeito aos demais companheiros, compartilho sua opinião.
Mas o que me motivou a "meter o bedelho" foi a qualidade de seu texto, "avis-rara", talvez extinta mesmo.
Seria bom que essa qualidade pudesse ser "pirateada".

Muito sucesso.

CR

Em 09/03/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Sexta 09 Março 2007 13:55, Muzkur escreveu:

> ganancia das gravadoras, que tem condições de vender as obras a um preço
> final acessível, mas ao invés disso, como diz meu pai "querem ganhar
> dinheiro muito de pressa".
> Conclusão, como é caro, povo copia. Ok, aí você vai dizer quem tem pessoas
> que mesmo tendo dinheiro para pagar, ainda assim copiam, mas é questão de
> "maria vai com as outras" ou simples protesto, no caso dos que tem um pouco
> mais de cérebro.
>
> :wq

Desculpe.
Tem gente que "protesta" contra governos quebrando patrimônio público. Esses
eu chamo de "vândalos".

Os vândalos causam prejuízos aos governos, no reparo do patrimônio. Esse custo
é repassado aos contribuintes.

Quando esses mesmos vândalos quebram telefones públicos, o custo nos é
repassado.

Concordo que o custo é superfaturado. Mas você é trouxa o suficiente para me
dizer que com softwares, músicas, vídeos e filmes a história deveria ser
diferente?

Novamente eu vejo nessa lista um preconceito xiita contra atitudes tomadas
pelo "bandidos" digitais, também tomadas por operadoras telefônicas, bancos,
governos, supermercados, blá, blá, blá.

É pedir demais para você se colocar do lado lesado pela pirataria e dizer se
você não cobraria o que lhe é de direito?

[]s

davi

P.S.: As atitudes anti-pirataria da Microsoft e congêneres (o preço das
licenças reduzir-se-ia com uma diminuição da pirataria) são _sempre_
pesadamente criticadas aqui. Não reparei nenhum comentário sobre a MS ter
portado o WMP para Unix, ter disponibilizado versões gratuitas da sua
suíte .net, ter adicionado suporte nativo a Linux em seu software de
servidores, ter registrado presença em importantes eventos do SL e outras
medidas pró-SL. Às vezes eu chego a pensar que esse "preconceito" não passa
de inveja/ciúmes por um, então, adolescente ter tido uma idéia (e recursos)
melhor que outro... =] ():-)

--
CARLOS RIBEIRO
Linux-User: 183.572  Machine: 195.669