Re: Configurando DHCP ("Praticamente" resolvido, mas preciso de ajuda)

Comprei uma placa nova, uma D-Link, DFE-520TX, espero que funcione,
mas assim, estou com duvidas de como configurá-la... coloquei ela no
computador, reconheceu e instalei o driver q vem no cd, pelo windows,
estou conectado blz, agora, como faço no linux, já fiz uns logs pra vc
dar uma olhada...

<<< dhclient eth1 >>>
sit0: unknown hardware address type 776
sit0: unknown hardware address type 776
Listening on LPF/eth1/00:d0:09:17:96:5b
Sending on   LPF/eth1/00:d0:09:17:96:5b
Sending on   Socket/fallback/fallback-net
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 3
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 7
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 14
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 19
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 9
DHCPDISCOVER on eth1 to 255.255.255.255 port 67 interval 8
No DHCPOFFERS received.
No working leases in persistent database.

Sleeping.

<<< lspci | -i grep ethernet >>>
0000:00:09.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6105
[Rhine-III] (rev 86)
0000:00:0b.0 Ethernet controller: Davicom Semiconductor, Inc. 21x4x
DEC-Tulip compatible 10/100 Ethernet (rev 10)

On 2/17/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:
On 2/16/07, Douglas Weird <siqueira77@gmail.com> wrote:

> Bom, eu não entendo nada de placas de rede, assim, só o básico
> mesmo... mas enfim, ficarei no aguardo dos seus resultados cara, e
> tipo, eu selecionei uns nomes de placas que segundo o doc q eu li do
> ethtool são compatíveis com quase todas as funções do comando, e
> algumas com duas ou três funções compatíveis, mas todas essas q eu vou
> listar aqui são compatíveis com "set/get ethernet card settings"...que
> é o que eu precisava q funcionasse aqui né, hehe...
>
> RealTek RTL-8139C+ Ethernet cards*
> RealTek RTL-8139 Fast Ethernet*
> Alteon AceNIC Gigabit Ethernet acenic
> [...]
Testei aqui, as platas RealTek 8139D e Via Rhine III funcionaram sem
problemas, assim como a 3Com 3c59x. Não tenho nada além destas 3 e da
nvidia CK8S. (on-board)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----