Re: Configurando DHCP ("Praticamente" resolvido, mas preciso de ajuda)

coloco um # no search então?

On 2/16/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:
On 2/16/07, Douglas Weird <siqueira77@gmail.com> wrote:
> Olá mais uma vez! :)

> Estou no root, certeza... :-o
Ok, eu tinha que perguntar para não ter dúvidas ;)

> Se for isso é muuito azar, fala sério! :(
> Teria algum outro pacote com esse tipo de função do ethtool?
Que eu saiba não. :(

> Eu não sei se é alguma restrição do provedor, eu sei que o padrão da
> placa quando rodo no windows é AutoSense (e aparece conectado a
> 100Mbps e não diz nem se é ful ou half, acredito q seja half, por não
> ter essa opção pra escolha, apena full ou nada) e que esse AutoSense a
> conexão fica lerdíssima, já quando marco em 10Mbps Full Duplex roda
> que é uma maravilha... por isso a minha certeza de que se eu conseguir
> fazer isso no linux a internet vai funcionar... :P
Entendi.

> Segue os logs...
[ corte ]
> <<< cat /etc/resolv.conf >>>
> search
> nameserver 200.204.0.10
> nameserver 200.204.0.138
Parece estar tudo ok, exceto o search ali em cima. O "search" funciona
da seguinte maneira: vai especificar ali um domínio; Na hora que o DNS
for utilizado para pesquisar por um nome ele vai primeiro fazer uma
busca FQDN (full qualified domain name, o nome completo da maquina
como  seupc.dominio.lan), se não encotrar nada ele adicioa o dominio
especifidado em search ao nome, por exemplo: pesquisando por seupc não
foi retornado nenhum FQDN, então é feita uma tentativa de pesquisa
para "seupc.dominio.citado.em.search".

> Tô instalando a versão mais recente do ethtool que encontrei lá
> (testing), tudo bem instalar em cima da versão antiga?
Não recomendo muito este tipo de coisa... A testing tem muitas
diferenças da stable, coisas como versão de bibliotecas realmente
fazem com que nem tudo (ou nada) funcione. Atualizar o ethtool pode
ajudar (talvez na versão mais atual a tua placa seja suportada ... ),
mas tentou usar a versão stable antes, certo?

> Como eu sei a versão do meu kernel?
Informações sobre o kernel são com o comando uname, para obter apenas
a versão é uname -r.

> Como eu sei se eu estou usando hotplug ou udev, qual dos dois é
> melhor? Se puder tb me explicar o que é isso, agradeceria! :)
hotplug é um subsistema de detecção de hardware que não será mais
suportado na futura versão stable, o udev cria/remove dispositivos
dinamicamente em /dev/ de acordo com o hardware detectado, funciona
apenas com kernel da série 2.6.

Pode usar o comando ps para verificar se o hotplug está em execução:
"ps ax | grep hotplug"

> Onde vejo a versão do meu debian? tipo, eu sei q é o debian-br cdd e só...!:-o
Hum, essa é uma boa pergunta :D

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----