Re: lentidão ao ripar CDs (off-topic)

Em 24/01/07, Leandro Ferreira<androle@androle.pro.br> escreveu:
No dia 23/01/2007 às 21:37,
Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:

> Repare se o que toma mais tempo é a ripagem ou a codificação. Suponho que o gargalo seja na
> hora de ripar: tanto o k3b quanto o grip usam o cdparanoia que, como o nome indica, é meio
> paranóico. Isto quer dizer que ele faz uma leitura muito cuidadosa para garantir que não
> fique erro de leitura. Você pode tentar diminuir o grau de paranóia (há uma opção para
> isso, configurável na interface gráfica do grip - não sei para o k3b), e se ficar
> satisfeita com o resultado, deixar assim.

Soh para acrescentar, talvez seja util para a Renata e mais algum
colega, alguns outros programas interessantes para codificar CDs em mp3.

Com excessao do cdda2mp3, que faz parte do pacote icedax, todos os
outros sao nomes dos pacotes e TAMBEM do programa. Uso Etch com o
debian-multimedia no sources.list.

Para extrair a musica do CD:

icedax
cdda2wav
cdparanoia
[...]

Esses programas que convertem direito acessam o CDDB?
Tem como colocar as tags id3 nas musicas, com os nomes certinhos? Pq é
um trampo ficar digitando aquilo... sem contar a chance de errar na
hora de digitar... :-|

--
Marcos