Re: fazer download de pacote junto com as dependencias

Em Mon, 8 Jan 2007 11:32:30 -0200
RicardoFunke <ricardo.debian@gmail.com> escreveu:

> O que eu quero fazer e instalar um driver de uma placa de rede para um
> colega meu, porém os pacotes necessários já estão instalados no meu
> computador, mas preciso instalar no computador dele com as
> dependências e tudo

Agora entendi...

1) Coloque em um dispositivo qualquer todos os arquivos com
extensão .deb que estão em /var/cache/apt/archieves da sua máquina com
internet;

Na máquina sem internet:

2) Crie um diretório e coloque todos os arquivos .deb que você trouxe;

3) Neste diretório digite: apt-ftparchive packages ./ > Packages
Isto criará neste diretório um arquivo chamado Packages com todos os
pacotes e suas dependências listados;

4) No arquivo /etc/apt/sources.list   , acrecente:

deb file:/diretório_criado ./

5) Salve e digite: aptitude update.

Você instalará qualquer coisa que já tenha no seu computador.

Agora resolve, não?

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645