Re: fazer download de pacote junto com as dependencias

Bom, tudo bem

O que eu quero fazer e instalar um driver de uma placa de rede para um
colega meu, porém os pacotes necessários já estão instalados no meu
computador, mas preciso instalar no computador dele com as
dependências e tudo, por exemplo, o pacote build-essential é só um
meta-pacote, não adianta levar esse pacote sozinho para a máquina
dele, por isso gostaria de baixar este pacote junto com as
dependencias.

Uma idéia seria eu remover os pacotes que vou precisar, limpar o
diretório archives com "apt-get clean" e instalá-los de novo e pegar
os pacotes e dependências do diretório archives.

Porém, como vou remover o pacote junto com as dependências? Acho que
essa pergunta é mais fácil. Mas exatamente no momento que escrevo não
posso verificar nos manuais do apt e aptitude porque estou em um lugar
onde o linux é RedHat, vou verificar isso mais tarde, mas quem puder
já ir adiantando será bem-vindo ;-)

Quanto aos cd's, uma vez surgiu uma discução desse tipo aqui na lista,
como vou saber em qual dos 14 cd's estão os pacotes e dependências que
preciso?

Ainda não vejo muita utilidade nos cd's debian, somente os primeiros
que permitem a instalação básica do sistema.