Re: problemas com atualizações (grave)

Em Sábado 21 Outubro 2006 02:45, Marcos Lazarini escreveu:
> [...]
> perigoso, podia quebrar toda hora, etc e tal, mas hj eu acho que ela
> acaba se consertando mais rápido do que a testing, justamente pq nao
> tem essas regras de migração de pacotes (apenas as regras da
> experimental p/ unstable, que são bem mais flexiveis).
> Eu usei por um bom tempo unstable, mas já faz algum tempo (foi antes
> de sair o sarge) e o que posso dizer é que era bem semelhante ao
> testing que uso hj, a diferença é que sempre tinha vários downloads a
> mais p/ fazer por dia... e ficar muitos dias sem atualizar as vezes
> trazia complicações (pois eram muitas mudanças).

O bom é que nestas discussões aparecem boas explicações de como as coisas
funcionam, melhor que qualquer tutorial.

Com certeza é complicado manter coisas que são automatizadas. Talvez a melhor
solução seria a que um companheiro sugeriu. Seria o próprio synaptic ter um
undo e voltar todos os pacotes atualizados. Muitas vezes não basta tentar
voltar um pacote.

No meu exemplo da impressora. Consegui voltar os pacotes que achei que eram os
problemas. Coisas relacionadas com o cups, foomatic, gs, etc. Mesmo voltando
todos estes pacotes para versões anteriores, o problema continuou. Ou seja,
vou algum outro pacote que quebrou. O difícil agora é descobrir qual, até
mesmo para relatar um bug.

Normalmente quando acontece isto, tento ir na unstable e corrigir. Ou seja
instalar um ou outro pacote da unstable.

valeu por todas as explicações.

Inte
Ronaldo

ps. minha impressora ainda não funciona :(
--
Crime does not pay ... as well as politics.
		-- Alfred E. Newman