problemas com atualizações (grave)

Pessoal,

não sei se existe uma solução para isto que vou colocar, mas se não existe,
seria uma ÓTIMA implementação.

Uso Debian testing e geralmente funciona tudo muito bem. Mas hoje fui imprimir
na minha HP 692C e para minha surpresa a impressão não funcionava mais.
Imprimia uma parte do texto e depois dava pau, imprimia caracteres malucos.

Na página de teste de impressão do CUPS, imprimiu até começar a aparecer o
desenho com as cores.

Daí achei que fosse o cartucho, achei que fosse problema no cabo. Reiniciei no
Rwindows, pois ainda preciso do mardito para algumas tarefas, e testei. A
impressora está perfeita.

Então o problema é com os drivers da impressora no Linux. Voltei ao linux e
testei todos os drivers para a impressora e o problema continuou.

Fui olhar o meu histórico de atualizações no synaptic (ótima ferramenta).

Percebi que houve uma atualização dos seguintes pacotes (seelcionado somente
os que podem ter algo haver com o problema:

cupsys (1.2.4-1) to 1.2.4-2+b1
cupsys-common (1.2.4-1) to 1.2.4-2
gs-common (0.3.9) to 0.3.10
gs-esp (8.15.2.dfsg.1-2) to 8.15.3.dfsg.1-1
libcupsimage2 (1.2.4-1) to 1.2.4-2+b1
libcupsys2 (1.2.4-1) to 1.2.4-2+b1
libcupsys2-dev (1.2.4-1) to 1.2.4-2+b1

Eu aposto no cupsys como o provável problema.

Aí entra o detalhe que eu acho que poderia melhorar muiiiiito o suporte
Debian.

Eu não tenho como corrigir o problema. Não tenho mais o pacote imediatamente
anterior. Ainda não tem pacote corrigido na Unstable. Tentar voltar para
pacotes da Stable é impossível. Ou seja, se eu não tivesse o Rwindows para
imprimir iria ficar parado até aparecer a nova versão, sendo que o problema
poderia ser facilmente resolvido se a versão imediatamente anterior dos
pacotes ainda estivessem disponíveis.

Alguem sabe como se sai desta sem as famosas frases: "Espere a nova versão",
ou "Distribuição Testing é assim mesmo" ou ainda "use a distribuição stable"

Se ninguem tiver um solução pronta, seria uma boa dica para os mantenedores da
Distribuição (se alguem tiver contato mais direto poderia repassar) manter
sempre 2 ou 3 versões dos pacotes na testing, de forma que, se um pacote deu
problema, basta eu relatar o problema e voltar para a versão anterior sem
traumas.

E aí, o que vcs acham?

Inte
Ronaldo

ps. a frase abaixo foi selecionada aleatoriamente pelo fortunes, mas cabe
direitinho neste e-mail >:)
--
O computador surgiu para resolver problemas que antes não existiam.