[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Dual core no debian... funciona?



Sim, funciona. Mas tem alguns conselhos :
- kernel 2.6.8 é bugado, tem problemas com algumas SATAS e encrespa com chipsets nforce. - Programas NTPL (Native POSIX Thread Library) é que se beneficiariam de nucleo duplo, como banco de dados, aplicacoes multimedia, etc... Aplicacoes escritas no modelo tradicional respondendo a daemons provavelmente não se beneficiarao tanto. - Tem placas com SATA problematicas, portanto escolha uma boa placa-mae de preferencia com SATA2/3 ou daquelas com duas controladoras SATAS diferentes na mesma placa. Parece que alguns que usaram SATA para servidor de arquivos se arrependeram, porque no intenso I/O o chipset puff! - SATA é um primo do SCSI e são bastante parecidos, enquanto no SCSI voce controla até 8 dispositivos simultaneos sem perda aparente de performance, no SATA voce tem mais limites. Se voce não vai ter unidade DAT/AIT/DLT/... no seu sistema, será um disperdício usar SCSI. A tecnologia SCSI é para usar os mesmos discos daqui 20 anos, parece bom, mas eu tenho discos de 8G bons e não posso fazer nada com eles porque com 8G não tem nada de pratico para fazer. São discos que se tornaram verdadeiros elefantes brancos. Então usar discos SCSI é pagar caro por qualidade. Mas não resolve na hora de fazer upgrade. Os discos SCSI custam bem mais caros, e ultimamente até os SATA estão oferecendo RAID0/1/3.

[]'s e sucesso.


Pedro - Debian escreveu:
Olá Pessoal...

Estou pensando trocar um dos servidores aqui e colocar um DUAL CORE (P4 3...GHZ) alguém ai já sabe se o debian 3 sarge, suporta esta tecnologia... atualmente uso o kernel 2.6.8... esta versão suporta, se não for qual deveria usar... ?

Já aproveitando o gancho... entre os discos SCSI e SATA2 o que me recomendariam usar... hoje uso o SATA em um servidor de arquivos e me atende bem, mas o cara com quem fiz um orçamento foi incisivo no SCSI... mas ai entra toda a jogada de venda... não se pode confiar né.

Desde já meu obrigado

Abraços

Pedro

_______________________________________________________ Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/





Reply to: