Re: [OT] Re: listas de user linux

On 01/10/2006 09:08 PM, Leandro Ferreira wrote:
> No dia 10/01/2006 às 15:04,

> E vc pode explicar qual o seu papel 'oficial' em relação a essa lista?

	Não tenho papel "oficial" em relação a essa lista.

> Vc é membro de alguma parte do projeto Debian que controla essa
> lista?

	O time de listmaster controla todas as listas do Projeto Debian,
o que acontece é que existem algumas pessoas que atuam como "catalysts",
mesma idéia da freenode, funcionando como uma ponte de acesso entre o
time de listmaster e a realidade das listas, principalmente quando a lista
está numa língua diferente do inglês. :)

> Puxa, se for, vc não é um exemplo das qualidades que está cobrando do
> Márcio. Não faz 2 dias que discutimos e vc apelou e foi agressivo sem o
> mínimo motivo. Não quero recomeçar a discutir, mas se vc é responsável
> por essa lista eu fico pensando no que o D-U-P vai se transformar. Na
> boa, sem ressentimentos.

	Há vários pontos aqui que eu realmente não pretendo estender,
já que esse é o típico comportamento 'troll', ou seja, ficar levantando
questões off-topic no meio de outras discussões apenas para o bel prazer
de reviver o que já deveria ter se assentado e ver a flamewar recomeçar.

	Eu não apelei e não fui agressivo, fui direto ao ponto e
questionei seus argumentos, você ao invés de respondê-los optou pelo
"ad hominem" o que deixa claro o propósito da discussão e seu
comportamento com relação a ela. Ainda assim isso é off-topic pra essa
lista.

	Sou tão responsável por essa lista como todos os outros que
assinam e participam dela, cabe a todos nós tentar manter uma boa
discussão. Levantar nossa discussão nos dois últimos dias é no mínimo
questionável pra quem participou de uma discussão totalmente off-topic
nessa lista sobre uma grande empresa de computadores vendendo produtos
com preço errado... ainda assim... isso é off-topic pra essa lista e
se você tem algum ressentimento (embora diga que não tenha) ou alguma
dúvida pode me escrever em PVT.

> Estou tentando ser objetivo e colocando em questão, no caso de vc ser
> da equipe responsável pela lista, a sua capacidade para ser um
> 'agregador' entre nós. Nem te conheço, mas as mensagens que já li de vc
> foram, uma me agredindo sem necessidade, e agora dando um 'sabão' no
> Márcio. Então fico preocupado.

	Você deve ler pouco a lista ou deve usar um filtro Anti-SPAM
muito forte, eu posto pouco na d-u-p e normalmente são mensagens de
suporte pra ajudar alguém ou pra esclarecer algo, nos últimos dias,
notoriamente eu mandei mensagens sobre o comportamento da lista porque
alguns de nós estão preocupados sobre a quantidade de mensagens
off-topic e as intermináveis discussões que tem se criado nos últimos
meses.

	Eu poderia inverter a pergunta e questionar quem é você para
julgar minha capacidade de agregador, mas não vou fazer isso, porque
isso é *off-topic*. Eu participo de outras listas e sou colaborador
em outros projetos e em outras listas e tenho certeza que as pessoas
com quem trabalho tem uma opinião _bem_ diferente da sua.

	Eu sinto muito se você não gosta de receber respostas que
vão de encontro ao seu ponto de vista, mas faz parte da vida de quem
participa de listas de discussão, ainda mais do Projeto Debian. Então
por favor, evite os off-topic, evite ficar levantando suas opiniões
sobre mim cada vez que eu postar nesta lista, ela não é pra isso. :-)

	Vira e mexe as pessoas se desentendem, até grande amigos ou
irmão brigam, então seria muito se pudéssemos lidar com essa situação
e continuar com as messagens *on-topic* por aqui.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)