[OT] Re: listas de user linux

On 01/10/2006 01:52 PM, Márcio Inácio Silva wrote:

> Hallison,
>
> Ótimo, muito boa mesmo sua resposta! (Obs.: Não estou sendo sarcástico)
>
> Só faltou você indicar este link [1] para ele!
>
> [1] http://www.istf.com.br/?page=perguntas
>
> [],s e tenha um bom dia!

	/me nota que algumas pessoas demoram pra "pescar"

	Márcio, a d-u-p já tem fama de ser rígida com os usuários e
nos últimos tempos fama de não ter paciência, quer queira quer não
ela é o ponto central de suporte, para usuários novos e experientes.

	Não adianta mandar o link do "Ask Smart Questions", isso já
foi discutido aqui e ficou claro que não atingimos o público alvo,
ajudamos ele no futuro, mas não nas primeiras tentativas.

	Da sua outra mensagem, pra diminuir essa thread:

 ,------------------------------
/ Ignorância e falta de malícia! Tá vendo foi bom eu ser bonzinho e
| ter assumido que era um erro seu (tudo bem que não foi brincadeira,
| mas, um erro).
|
| A Lista é sim para usuário do Debian/GNU/Linux e questões sobre
| outras distros são sim fora do tópico.

	Assim como essa discussão já se tornou OT.

| O que você quer mais? te sugeri procurar uma lista de Red Hat e/ou
| usar Debian e voltar a nos procurar. Nem mesmo fui grosso e mal
| educado (como alguém sugeriu em outro e-mail).

	Começar o texto com "hoje vou ser bonzinho" não é exatamente
	a maneira universal de ser "amigável". :)

| Agora também não adianta voltar aqui chorando que vai fazer isto
| ou aquilo. Está é uma lista publica e assim como ninguém é obrigado
| a ajuda-lo, muito menos com questões não pertinentes ao Debian.
| Ninguém também vai te obrigar a usa-lo e/ou indica-lo a seus clientes.

	Opa! Esta é uma lista pública e estamos aqui pra ajudá-lo,
realmente não somos obrigado, assim como a inscrição é voluntária,
você é livre para se desinscrever se as mensagens te aborrecem. Mas a
idéia da lista é ajudar um ao outro. Orientar os usuários, é o mínimo
que podemos fazer. A d-u-p tem passado por uma época difícil, temos
muitas discussões que ficam "off-topic" numa velocidade impressionantes.

	Inclusive já houve necessidade de conversar com o listmaster
para termos um posicionamento oficial e podermos "banir" notificar
as pessoas que elas seriam banidas se não parassem.

| Eu sei de mim que continuarei a usa-lo e também continuarei a
| indica-lo tanto a meus clientes como amigos, afinal, não basta
| somente a liberdade do software livre, mas, também é necessária
| a robustez, rapidez e principalmente a segurança  do bom e velho
| Debian.

	Fico feliz. E ficaria mais feliz se não espantássemos
usuários... especialmente se pudermos ser uma comunidade receptiva
e não exclusiva.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)