assinar mensagem

	All

	Estou tentando assinar digitalmente os e-mail via gpg e estou tendo problemas.

	Estou utilizando o Thunderbird como software de leitura de e-mail e o
Enigmail para poder integrar o gpg com o Thunderbird. Até agora fiz o seguinte:

- instalei o gpg;
- criei as chaves;
- instalei o Enigmail, via pacote .deb;
- mando o Enigmail criprografar a mensagem
- é pedido que eu digite a frase secreta;

	Mas quando vou enviar a mensagem aparece a seguinte mensagem de erro

Enigmail> /usr/bin/gpg --charset utf8  --batch --no-tty --status-fd 2
--comment
'Using GnuPG with Thunderbird - http://enigmail.mozdev.org' --digest-algo
sha1 -
-clearsign -u 0xCBF5FE74 --passphrase-fd 0 --no-use-agent
gpg: skipped "0xCBF5FE74": chave secreta não disponível
gpg: [stdin]: clearsign failed: chave secreta não disponível
Enigmail.js: Enigmail.encryptMessageEnd: Error in command execution
Enigmail.js: Enigmail.encryptMessage: Error in command execution

	O problema é que o meu UID é 0x45E5183A e não 0xCBF5FE74. O estranho é que
o Enigmail reconheceu corretamente a chave que esta no diretório .gnupg.

	Alguém teria alguma idéia do que eu estou fazendo de errado ?

	Desde já obrigado pela atenção !!

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian