Re: [PSL-Brasil] Malandragens com SL e $ público

* Leandro Ferreira (androle@androle.pro.br) wrote:

> _______________________________
>
> Concordo em gênero, número e grau! Não vejo o menor sentido em usar o
> freedows. Com a flexibilidade do debian não vejo o que o freedows faça
> que o debian não faça. Tem uma enorme base de usuários, muitos deles
> capazes de dar suporte, tem o respeito da comunidade (até usuários de
> outras distros respeitam o debian), é uma distro livre, etc., etc.

Gente, vamos gastar fosfato com outras coisas! O Projeto "PC Conectado"
(nome horrível) NÃO é só uma distro instalada no micro, é toda uma
infraestrutura de suporte, logistica, manutenção e financiamento. Para
se ter uma idéia, o consórcio que apresentou a proposta real ao Governo
é formado por Cobra (manutenção), Freedows (suporte), Correios
(logístoca de distribuição dos micros) e Banco do Brasil
(financiamento).

QUALQUER outro consórcio pode apresentar a proposta, pois não se trata
de uma licitação em que um vence os outros e quem vence é quem faz tudo.
Aliás, a intenção é que apareçam milhares de consórcios. Se o freedows é
ruim, o cidadão poderá escolher outra caixa do "PC Conectado" que tenha
outra distro. A propria M$ está se movimentando com a TBA para formar um
consórcio para participar, o que está pegando é que a cesta com vinte e
poucos softwares que obrigatóriamente acompanham o produto tem de ser
Livres ;)

Quem de vocês vai pegar o Debian-BR-CDD, ou qualquer outra distro, e
colocar num hardware, distribuir para TODO o Brasil, dar suporte e
manutenção e dividir o preço em 24x ??????

Quem aqui conseguir fazer isso, escreva e mande a proposta para o
Governo. O que não dá é ficar falando das coisas e sugerir e falar mal
de quem não acatou a sugestão.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada