Re: logica estranha dos pontos de montagem (queria entender)

Carlos Ribeiro wrote:

> Magno desculpe ter mandado a resposta para seu endereço particular. Foi um
> engano, pois costume usar o Reply sem prestar atenção no Para. Estou
> repetindo a mensagem abaixo.
> ##
> Magno, há mais um detalhe citado pelo nosso amigo. Ele diz, por exemplo,
> que os cds e dvds, assim como os pen-drivers, trabalham como (exemplo
> também) hdc, hdd, sda, sdb, sem ser adicionado qualquer número. Nós
> montamos cds com /dev/hdc e não /dev/hdc1, o que não ocorre com os hds,
> mesmo tendo eles apenas uma partição.
> Sucesso.
> [...]

Obrigado, Carlos, eu ia escrever exatamente isto. Eu fiz a experiência
que o Marcos falou. Quando eu coloco primeiro a câmera e depois o pen
drive, a câmera fica em /dev/sda1 (o /dev/sda é criado também, isto é
óbvio?) e o pen drive em /dev/sdb (o /dev/sdb1 não é criado); quando
eu inverto a ordem, o pen drive fica em /dev/sda (o /dev/sda1 não é
criado) e a câmera fica em /dev/sdb1 (o /dev/sdb é criado). A situação
não é simétrica, por que a câmera é sempre representada por partição e
o pen drive não? Abraços, LF