Gerenciamento de programa para controle de versões

Pessoal,

esta minha pergunta não é nova, mas ainda não encontrei uma solução que
gostasse.

É o seguinte:

Quero implementar um sistema para controle de versões (CVS, subversion ou
outro qualquer) aqui no meu lab.

A ideia é um servidor onde possa ser criado vários repositórios. Cada
repositório seria um artigo ou uma tese, etc e cada um teria o usuário dono e
este poderia adicionar outros usuários ao seu repositório, permitindo assim
que somente os autores do trabalho tenham acesso aos arquivos. Não haveria
login como anônimo.

Minha maior dificuldade é conseguir fazer isto de forma fácil para os
usuários.

Já tentei instalar portais de desenvolvimento (gforge, savanne, etc) mas todos
são extremamente complexos de serem configurados e possuem milhões de
ferramentas que não usaremos, só quero mesmo um sistema para controle de
versões.

Já admitindo que eu terei que criar, manualmente, os reposítorios no servidor,
tem alguma forma de delegar a adição e remoção de novos usuários a cada
repositório para o dono deste repositório? Não vale falar para usar o mesmo
usuário e senha, é importante saber de onde vieram as alterações.

Alguem tem alguma dica, solução, seqüência de comandos etc.

Valeu
Ronaldo
--
You have a deep appreciation of the arts and music.