Re: logica estranha dos pontos de montagem (queria entender)

On Fri, 2005-12-30 at 15:12 -0200, Luiz Fernando C Camargo wrote:

> Desculpa, eu fiz uma confusão acima, no lugar de /dev/hda leia-se
> /dev/sda e no lugar de /dev/hda1 leia-se /dev/sda1. Eu tenho um único
> HD, /dev/hda, mas imagino que ele não tenha nada a ver com isso.

:)
Nao sou a pessoa mais indicada para responder isso, mas
acessando /dev/sda, estas acessando o dispositivo de forma crua,
enquanto acessando /dev/sda1, estas acessando uma particao do
dispositivo...
Interessante seria saber como eh enxergado essas particoes visto que
existem varios formatos de tabelas de particao .. :)
Outra coisa, quando se acessa um cdrom, normalmente se coloca hdc1 ou
hdd1, nao? :) Existe 2a. particao num cdrom?

--

[]
JA Tavares