teclado em português

Olá a todos!

Eu sou de Argentina e não tenho visto en minha vida um teclado português. Tenho os keyboard layouts (us), (es) e (br) em KDE, mas tenho que andar passando de um a outro para escrever completamente, porque o layout em espanhol não tem o tilde e o teclado em português não tem (ou eu não os acho) alguns símbolos como, por exemplo, as marcas da citação (' e ") ou o pergunta (¿?).

Acredito que voces, que escrevem naturalmente em português, não andam passando de um em outro... Qual layout usam habitualmente? E se usam o mesmo (br), como se fazen os símbolos mais comuns?

Obrigado!!

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina