Vários programas do X não rodam mais no Debian SID

Olá a todos,
estou usando o Debian SID há bem uns 2 anos no meu K6-II 500MHz 184MB de RAM Placa de vídeo Trident CyberBlade 3D (um Compaq 7463 já razoavelmente bem usado, pra não dizer velho :)) e notei num dos últimos aptitude dist-upgrade que vários abientes gráficos entre eles o Gnome e o KDE praticamente não funcionam mais, o Gnome (que é o ambiente que mais uso) demora uma eternidade para iniciar, da última vez que iniciei-o eu larguei a noite inteira e só fui ver o resultado na manhã seguinte, após iniciar, o que notei também era que o ambiente inteiro não respondia a cliques do mouse, muito estranho... com o KDE eu não tive paciencia de deixar uma noite inteira pra iniciar, mas a princípio o problema está muito parecido. Os únicos ambientes que consigo rodar são o fluxbox e o waimea (e o xinit chamando o xterm) e deles consigo rodar o firefox (bem instável por sinal), o thunderbird e várias outra aplicações, mas algumas como o gnome-panel, o nautilus, entre outras, sem contar as aplicações KDE ficam ad-eternum para iniciar.

Notei que isto ocorreu após uma atualização de várias bibliotecas do X.org que está substituindo aos poucos o XFree86.

Sei que no SID era até esperado que isto acontecesse mais cedo ou mais tarde mas eu gostaria de saber se alguém está passando por isto também e a quem eu devo reportar este bug.

	Obrigado a todos
	Sucesso

	Flavio Alberto Lopes Soares
	flaviothundere@terra.com.br