Re: teclado em português

> Eu sou de Argentina e não tenho visto en minha vida um teclado
> português. Tenho os keyboard layouts (us), (es) e (br) em KDE, mas tenho
> que andar passando de um a outro para escrever completamente, porque o
> layout em espanhol não tem o tilde e o teclado em português não tem (ou
> eu não os acho) alguns símbolos como, por exemplo, as marcas da citação
> (' e ") ou o pergunta (¿?).
>
> Acredito que voces, que escrevem naturalmente em português, não andam
> passando de um em outro... Qual layout usam habitualmente? E se usam o
> mesmo (br), como se fazen os símbolos mais comuns?

Usamos _normalmente_ os teclados nos layouts ABNT2 (Associação
Brasileira de Normas Técnicas) e o US_intl.

A grande diferença entre o US e o abnt2, é que o abnt2 possui a tecla
"ç" (C+cedilla), as aspas (' ") e o til (~) tem suas teclas próprias e
algumas vezes são usadas como acentos também. O US_intl tem o mesmo
layout do teclado americano, porém aceita deadkeys, para compor os
acentos.
Já os sinais de exclamação e pergunta usados no espanhol não são
usados no português.
--
Paulo Marcondes
PU2PIX/PU1